fbpx
  • Skype English Classes: recomendado para empreendedores

    Marina Miranda, colunista da Pequena Empresas Grandes Negócios, salientou em seu recente artigo “Oportunidades para empreendedores” a importância de adquirir fluência no inglês.

    A autora deu dica de estudar o idioma no Skype English Classes apontando a conveniência de estudar na internet com professores falantes nativos e com horário e local flexíveis. Este serviço atende uma necessidade emergencial para empreendedores cada vez mais globalizados e comunicando com estrangeiros, porém sem tempo de ir a uma escola de língua tradicional.

    A oportunidade sócio-econômica que o Brasil passa fica limitada com barreiras linguísticas. Muitos negócios promissores não dão certo pela falta de domínio na língua-franca dos negócios, o inglês.

    Empregar um vocabulário em um contexto gramatical correto não é o suficiente. Aprender uma língua requer compreender os nuances sutis, verdadeiros códigos internos. O ideal de fazer uma imersão total por anos em uma cultura e língua estrangeira é algo inviável para a classe empreendedora.

    Agora, graças à disponibilidade de banda-larga e iniciativas como a Skype English Classes é possível ter uma experiência real de aprendizado com falantes nativos. Um professor nativo tem a vantagem de dominar expressões idiomáticas, confiança em ensinar, transmitir cultura, além da pronúncia impecável.