fbpx
  • Professores da LOI English: Kathryn Johnson

    Conhecer pessoas de todo o mundo é um dos benefícios de trabalhar e estudar online. É divertido falar com pessoas com experiências de vida diferentes, por isso muitos dos professores da LOI English dizem quem adoram conhecer pessoas novas e Kathryn Johnson é um exemplo disso.

    Kathryn é natural dos Estados Unidos e é graduada em Estudos Latino-Americanos pela Universidade da Califórnia. Atualmente, ela vive no Chile e ensina Inglês para pessoas do mundo inteiro. Por norma, os alunos de Kathryn são do Brasil, da Rússia e do Japão, mas ela também já ensinou Inglês no Chile, em um programa governamental que visava a melhoria no TOEIC.

    Ela contou que já tinha vivido no Chile em 2005, quando se certificou para dar aulas de Inglês, mas decidiu voltar para os Estados Unidos. Kathryn acredita que ir para onde nos sentimos felizes é o mais importante na vida, por causa disso, quando ela estava se sentido estagnada, resolveu voltar para o Chile para viver perto da praia, melhorar o seu Espanhol e ensinar Inglês.

    A professora disse que acha que os problemas mais comuns dos estudantes que têm como primeira língua o Português são bastante semelhantes aos daqueles que têm como língua materna o Espanhol. Para ajudar esses alunos, ela usa os seus conhecimentos de Espanhol e de Português. Por exemplo, em uma aula com um aluno brasileiro, Kathryn explicou a diferença entre I am boring e I am bored usando a tradução dessas expressões (“Eu sou chato” e “Eu estou chateado/entediado”).

    Quando questionei que tipo de materiais ela normalmente usa para ajudar os alunos a entender conceitos abstratos ou para ajudar a enriquecer o seu conhecimento da língua, Kathryn confessou que não é muito de recomendar livros, mas que usa filmes para explicar alguns conceitos.  Em uma ocasião, a professora usou o filme Dick Tracy para explicar o significado da palavra mumble, já que um dos personagens do filme, representado por Dustin Hoffman, exemplifica perfeitamente o que a palavra quer dizer. Segundo Kathryn, ver filmes também ajuda a melhorar o entendimento e o uso apropriado dos tão temidos phrasal verbs.

    Ela também comentou que as diferenças culturais podem ser um obstáculo para quem está aprendendo Inglês. Por esse motivo, ela tenta incorporar os aspectos culturais no processo de aprendizagem, se assegurando que explica tudo de forma que seus alunos entendam e que dá referências de filmes alarguem o conhecimento da cultura dos países anglófonos.

    É super fácil falar com a Kathryn e a nossa conversa foi super divertida. Se você está procurando uma professora que fala sobre assuntos interessantes e deixa você falar do que gosta, a Kathryn é definitivamente é uma ótima opção!