fbpx
  • Professores da LOI English: Anne Fields

    Aprender Inglês pode abrir muitas portas ao nível profissional. É por isso que, cada vez mais, há um investimento para que se aprenda o idioma desde criança, já que quanto mais novos somos, mais facilmente conseguimos ultrapassar dificuldades com o sotaque, por exemplo. Vários professores da LOI English já trabalharam com crianças, como é o caso de Anne Fields, que acredita que o melhor é começar a aprender idiomas o mais cedo possível.

    Anne vive atualmente em Bogotá, na Colômbia, de onde dá aulas para pessoas de todo o mundo, mas ela é natural dos Estados Unidos e já viveu na Argentina, República Dominicana e Haiti. Segundo ela, grande parte dos seus alunos são brasileiros, do estado de São Paulo, e buscam melhorar o seu Inglês por questões profissionais ou por quererem estar preparados para fazer viagens para o exterior. Além de alunos brasileiros, Anne também tem alunos da Rússia, Espanha, Japão e Estados Unidos. Achei caricato quando ela disse que dava aulas de Inglês para pessoas que vivem nos Estados Unidos, mas, de acordo com a professora, os seus alunos de lá são estrangeiros que pretendem melhorar o domínio da língua e querem fazê-lo em um ambiente seguro, onde ninguém esteja julgando os seus erros.

    Tendo estudado Francês e Espanhol, Anne entende perfeitamente as dificuldades de quem pretende aprender outro idioma e reconhece que uma das coisas mais importantes para um aluno é ter um professor que tenha paciência com ele. Pela sua experiência, a professora acredita que, mesmo ela sabendo falar em outras línguas, as aulas devem ser dadas apenas em Inglês. A não ser que seja um caso específico, de um aluno iniciante, que não compreenda nada em Inglês e, mesmo assim, Anne prefere recorrer ao uso de imagens, sinônimos, diferentes construções frásicas, gestos e analogias, de maneira a desafiar os alunos a pararem de traduzir os seus pensamentos e começarem a pensar em Inglês.

    Para Anne, outra forma de incentivar os seus alunos a pensar mais no que estão aprendendo é nunca corrigir os erros sem dar a explicação. Assim, além de dar a forma correta, a professora explica o raciocínio que está por trás daquele erro, dando ferramentas para que os alunos possam perceber os erros que cometem.

    A professora comentou que vários alunos perguntam quanto tempo demorará até que eles saibam Inglês. Como é óbvio, esta é uma pergunta difícil de responder, porque cada pessoa aprende e se dedica de formas diferentes. Por isso mesmo, Anne diz aos seus alunos que devem praticar bastante. Além disso, a professora acredita que quanto mais contato com o Inglês o aluno tiver, melhor é para o seu aprendizado. Assim, aconselha seus alunos a lerem notícias e ouvirem música em Inglês e vai mais longe, dizendo também que mudar o idioma do Facebook, do computador e do celular para Inglês são formas de fazer com que o idioma faça parte de suas vidas.

    Você aí, que está aprendendo Inglês, já experimentou fazer isso?